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Visão do Cliente: como está o compromisso do negócio?

As empresas estão no mercado apresentando uma cadeia de valor para clientes, parceiros, fornecedores, investidores que acompanham as ações das marcas para validar ou não suas atuações. Para isso torna-se preciso medir os riscos sociais, ambientais e gerenciais, para reduzir os impactos negativos do negócio em seu meio.

Importante compreender que a gestão precisa entender as vulnerabilidades do negócio nas questões sociais, ambientais e financeiras. Sendo necessário uma maior eficácia na Administração das empresas, possibilitando:

  1. Avaliar métricas de escala: organizar as informações que dirigem um crescimento sustentável e constante, sem agredir os valores éticos.
  2. Antecipar ações de prevenção: planejar práticas mais responsáveis de acordo com o compromisso com as pessoas e o seu local.
  3. Priorizar as relações sustentáveis: entender as realidades podendo propor acordos de durabilidade e confiança.
  4. Entender as tendências e as exigências da sociedade: sobre negócios mais sustentáveis e inclusivos socialmente.
  5. Colaborar para decisões de transformação: envolver as equipes e parceiros nas mudanças de comportamento necessárias, permitindo propósitos de contribuição com a comunidade.
  6. Manter diretrizes socioambientais: tornar constante as ações de valorização das pessoas envolvidas e dos padrões de impacto positivo do negócio.

No entanto ainda temos grandes desafios para estabelecer a capacidades das empresas para inclusão de classes nas decisões da empresa e nas oportunidades em vagas de trabalho. É preciso aprender a tratar as pessoas e comunidades com maior comprometimento.

Para isso compreender as questões sociais, ecológicas e de geração de renda que afetam as localidades. Como pode ser responsabilidade da gestão evitar danos? Repensar é preciso para eficiência nos projetos da realidade das mudanças climáticas e sociais.

Para tanto, estruturar o planejamento com estratégias de implementação de sustentabilidade para que investidores e clientes confiem no seu direcionamento. Visando a continuidade das empresas é preciso gerar produtos e serviços com posicionamento humano, do meio ambiente e do capital de valor.

Cada empresa tem suas particularidades, porém há maneiras de agir que impulsionam ao melhor compromisso como: promover contratações diversificadas em gênero, faixa etária e etnias; ofertar produtos e serviços acessíveis para pessoas de baixa renda; produzir sem risco de acidentes e prejuízos para a saúde; respeitar a qualidade de vida e saúde mental de todas as pessoas; utilizar uma comunicação não-violenta dentro e fora da empresa; adotar uma gestão compartilhada de escuta ativa da comunidade; promover a cultura das localidades dentro e fora da empresa; realizar reciclagem ou reuso de materiais; entre outras ações importantes.

Sendo exigência do mercado evitar danos e seguir diretrizes de análise socioambiental. Para tal, os gestores e profissionais envolvidos devem estar atentos para praticar ações eficazes na realidade dos negócios. A rentabilidade da empresa torna-se uma consequência real da credibilidade e reconhecimento pelos clientes, parceiros e investidores. Então, há oportunidades de conquistar maior uma qualidade nas relações, com contribuição nas localidades e propósitos para consumidores e clientes. Buscando especialistas e técnicas eficientes pode-se ter um posicionamento correto diante da visão do cliente sobre o negócio.

Cátia Maciel
Atuante há 19 anos em Gestão de negócios, Consultora Empresária na InSer Gestão, escritora do livro “Cliente!”, realiza formação profissional e de liderança. Compõe a rede de consultores da Edc Nacional e ESG. Coordenadora de Empreendedorismo CEA. Mestra em Gestão Inovação e Consumo UFPE, Administradora especialista em Pessoas e Comércio. Tem como propósito capacitar pessoas para transformar as realidades das empresas. Converse pelo WhatsApp: https://wa.me/558192429640 / Visite os perfis @catiamaciel.pe @insergestao / Acesse o site: https://insergestao.com.br/

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