A nacionalização da disputa municipal de 2024 deve ser uma das principais armas de polarização das campanhas eleitorais.
Com os partidos PT e PL, respectivamente, de Lula e Bolsonaro, vitaminados com suas imagens e financiamento público de campanha, a polarização de 2022 pode se replicar em alguns municípios do país.
Em algumas cidades poderemos ver o fenômeno de ambos candidatos a prefeito levantarem Lula como um troféu, ou duelarem ferozmente como Lula e Bolsonaro.
Mas os postulantes precisam ficar atentos, com o advento das pesquisas eleitorais já é possível saber se a estratégia de nacionalização da campanha eleitoral é fator decisivo para angariar votos.
Oscar Mariano, fundador e diretor comercial do Instituto de Pesquisas Indagator, ressalta que: “através de pesquisas qualitativas o pré-candidato pode começar a desenhar um panorama estratégico eleitoral, para adequar sua mensagem ao anseio do eleitor”.
Foi-se o tempo em que disputas eleitorais se travavam no calor das emoções. A previsibilidade estratégica, através de pesquisas eleitorais, garante ao candidato um nível de acerto e de sintonia com os anseios do eleitor.
Quem se prepara e acerta no discurso, consegue largar na frente em uma disputa onde as campanhas são cada vez mais parecidas.
Instituto Indagator
O Instituto de Pesquisa e Opinião se destaca na realização de pesquisas eleitorais, oferecendo visões profundas do cenário político. Especializado em captar tendências eleitorais, também fornece análises detalhadas de percepção de marcas, satisfação de clientes e experiência do consumidor.
Com um portfólio abrangente, incluindo pesquisas de preços, demanda, qualidade, clima organizacional e prospecção de clientes, o instituto é parceiro essencial para decisões estratégicas informadas, impulsionando o sucesso de negócios e campanhas políticas com dados precisos. Contato: (81) 9.9808-8798 ou institutoindagator@gmail.com
Foto: Debate Eleitoral de 2022 – Band