fbpx

Vereadores de Caruaru denunciam falta de insumos no Hospital Regional do Agreste

Na sessão ordinária, da quinta-feira (17), os parlamentares falaram sobre a situação do Hospital Regional do Agreste (HRA). Quem abriu a discussão, foi o vereador Izaac da Saúde (Cidadania), ele afirmou que recebeu uma denúncia com relação a falta de insumos e superlotação. O edil destacou que faltam medicamentos básicos, como dipirona, e material cirúrgico. Com relação à superlotação, Izaac afirmou que há pacientes aguardando, no hospital,  procedimento há mais ou menos 30 dias. 

O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), declarou que falta decisão política para resolver o problema. “A única estrutura que o Regional tem é a dos profissionais que lá atuam. O Governo do Estado não tem compromisso com a saúde da região, é um problema permanente”. A vereadora Aline Nascimento (Cidadania), e os vereadores Ricardo Liberato (PSDB), Nelson Diniz (Cidadania), Galego de Lages (MDB) e Anderson Correia (PP)  também manifestaram apoio a fala dos colegas edis e fizeram um apelo para que o Governo do Estado tome as devidas providências com relação ao descaso no HRA. “Parece que Caruaru não existe para o Governo”, ressaltou Correia. 

Ainda na ocasião, os parlamentares votaram 65 proposituras da ordem do dia, entre Projetos de Lei, requerimentos e indicações. A sessão também contou com a presença do integrante da Banda de Pífanos de Caruaru, João Biano. O músico foi convidado pelo vereador Leonardo Chaves (PSDB) e homenageado por todos os parlamentares. Biano agradeceu a homenagem e falou sobre a honra que é levar a cultura de Caruaru para o mundo. 

Perpétua Dantas (PSDB), aproveitou a homenagem para falar sobre o abandono de políticas públicas voltadas para a cultura da cidade. “É urgente que o Fundo Municipal de Cultura seja criado no município. A cultura local foi desmontada, a política cultural, hoje, não existe nem dentro da secretaria de educação”. 

Deixe seu comentário