fbpx

Tony Gel é reconduzido à presidência da Comissão de Ética da Alepe

Em encontro virtual realizado nesta quinta (10), os membros da Comissão de Ética Parlamentar da Alepe definiram os nomes que vão dirigir os trabalhos do colegiado durante o biênio 2021-2022. Por unanimidade, o deputado Tony Gel (MDB) foi reconduzido ao posto de presidente. Já a vice-presidência ficará a cargo do deputado Diogo Moraes (PSB) .

A Comissão atua em matérias relacionadas a princípios éticos e regras de decoro. Entre outras competências, o colegiado é responsável por apresentar pareceres conclusivos sobre acusações contra parlamentares, que podem resultar em perda de mandato, censura ou outras punições previstas no Código de Ética.

Durante a reunião de instalação, Tony Gel, que presidirá pela quarta vez o grupo parlamentar, elogiou o nível de relacionamento entre os deputados da Casa. “Dificilmente haverá problemas, mas, se vierem a acontecer, a Comissão é madura, serena e competente para analisar o caso. Não vamos prevaricar”, advertiu.

“Queremos ter que trabalhar o mínimo, pois isso significará que a instituição vai bem”, agregou Diogo Moraes. Ele afirmou que o colegiado deve ser um ponto de equilíbrio na Casa, zelando pela harmonia, pluralidade e respeito ao Poder Legislativo pernambucano.

A Comissão de Ética é formada por sete titulares e sete suplentes. Ainda compõem o primeiro grupo os deputados Adalto Santos (PSB), Aluísio Lessa (PSB), Antônio Moraes (PP), Erick Lessa (PP) e João Paulo (PCdoB). Na suplência, estão Clovis Paiva(PP), Fabrizio Ferraz (PP), Isaltino Nascimento (PSB), João Paulo Costa (Avante), Juntas (PSOL), Roberta Arraes (PP) e Romero Sales Filho (PTB).

Deixe seu comentário