Com um mandato que tem se destacado pelo trabalho no fortalecimento da educação pública em Pernambuco, o deputado Renato Antunes marcou presença no evento desta quinta-feira, onde a governadora Raquel Lyra anunciou o pagamento do segundo repasse do Programa Investe Escola. Durante discurso, Renato ressaltou os investimentos do Governo na educação e fez um apelo para governadora lançar um Investe Escola para as Gerências Regionais de Educação (GRE).
“ Estamos diante de um governo que está fazendo história em Pernambuco, não por discurso ou peça publicitária, mas por que está transformando ideias em investimento, levando a mudança em todas as regiões do Estado. O Investe garante a democratização da liberação do recurso público, que chega para o gestor potencializar as melhorias nas escolas, entendendo a peculiaridade e demanda de cada unidade. Este é um recurso que vai beneficiar 1.020 unidades de ensino, com R$ 50 milhões que serão liberados. Estamos na rota do crescimento, do avanço e o do desenvolvimento e sabemos que haverá mais entregas importantes”, pontuou Renato.
O parlamentar, que percorre todas as regiões de Pernambuco com a Caravana Por Mais Educação, um programa do seu mandato que visita escolas estaduais, fez questão de ressaltar a atuação das 16 Gerências Regionais de Educação de Pernambuco. Para Renato, o próximo passo do Governo deve ser a implantação do Investe Escola GRE.
“Há uma turma que torce para que Pernambuco não avance, mas estamos vendo árduo trabalho para entregar as melhorias que nosso povo tanto precisa. E uma gestão sustentável é feita assim, sem o foco na pirotecnia, mas com responsabilidade financeira e ações que chegam na ponta da linha. Aqui vai uma sugestão e um pedido, governadora. Que entre no radar dos próximos investimentos a criação de um Investe destinado para manutenção e melhorias das nossas GRE’s. São equipamentos fundamentais para o êxito da nossa educação e tenho certeza, é uma ideia que vai beneficiar toda nossa rede e os nossos profissionais”, comentou o deputado.
Foto: Hesiodo Góes/Secom