O diretório do PSB em Olinda, capitaneado pela presidente, a deputada estadual Delegada Gleide Ângelo, se reuniu com o pré-candidato a prefeito de Olinda apoiado pelo partido, Vinicius Castello (PT). Todos os 18 pré candidatos à vereança na cidade também participaram do momento, que aconteceu na noite desta quarta-feira (17), no Bairro Novo.
O momento serviu para aproximar a proporcional socialista da majoritária. Vinicius Castelo tem 29 anos, é advogado por formação e estava em seu primeiro mandato na Câmara Municipal da Marim dos Caetés. Seu foi nome foi a opção escolhida pelas forças de esquerda, numa grande aliança envolvendo lideranças locais e nacionais, como a deputada Gleide Ângelo, os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão e a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações, Luciana Santos. “Conheço Vini muito antes que a política. Ele estudou direito junto com a minha filha, vi fortalecer e crescer seu interesse pela política e sei o quanto ele é uma pessoa de palavra, compromisso e sabe e respeita o papel de cada um no processo eleitoral e de governança. Vini tem respeito pelas pessoas e muito respeito por Olinda. E eu já disse a ele e repito aqui para vocês que vamos andar juntos nessa caminhada. Eu vou fazer a sua campanha como se fosse a minha!”, afirmou a parlamentar.
Tão logo foi anunciado como o nome para a disputa da majoritária, e ciente das responsabilidades e desafios e serem enfrentados, Castello articulou uma série de agendas em Brasília, onde conseguiu o apoio de 16 ministros do Governo Federal. “Estou aqui representando não a candidatura de um partido, mas de um conjunto, um coletivo.
Temos de entender que será uma eleição difícil, raivosa e desonesta, mas ninguém faz nada sozinho e estou aqui com vocês para criar uma frente com propostas e projetos para a nossa cidade. Olinda é um município com o orçamento limitado e vou precisar de vocês para a construção e execução do nosso projeto. Estou firmando esse compromisso. Eu agradeço a Gleide, que sempre foi muito importante nesse processo, para a construção de lideranças em nosso grupo. Por isso, eu quero que me conheçam, me questionem, para que não haja nenhum tipo de rasura. Estou comprometido com esse território para uma nova cidade, com novas lideranças e representações. Para honrar o povo.”, declarou.
Os socialistas estão com uma composição histórica para a disputa eleitoral. São seis mulheres e 12 homens para as eleições deste ano, entre os nomes, o atual vereador Tonny Magalhães e a suplente da Câmara, a policial civil Alyne Anne. Todos trouxeram pontuações sobre a realidade precária da educação e da saúde no município, a falta de investimento em infraestrutura e o descaso dos projetos voltados para a juventude. “É preciso ter os pés no chão, pois nossa cidade enfrenta uma situação muito difícil. Concordo com todos vocês e desde já precisaremos fazer voltar o orçamento participativo. Sei que o PSB é um grande parceiro, por isso, quero ter uma agenda ampla com o partido e com suas lideranças”, concluiu Vinícius.