fbpx

Prefeita Lucielle representa o Brasil durante o “Programa de Formação de Líderes Latino-Americanos” em Madrid, na Espanha

A prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, está representando o Brasil na 20ª edição do “Programa de Formação de Líderes Latino-Americanos”, promovida pela Fundação de Análise e Estudos Sociais – FAES, até o próximo dia 04 de abril de 2022, em Madrid, na Espanha. Líderes de todo o mundo tiveram artigos aprovados para discutir sobre questões sociais, sendo que, entre as lideranças do Partido União Brasil, a gestora teve seu artigo aprovado e selecionado para participar do programa.

Lucielle é a única representante do Brasil e integra o grupo de 20 pessoas, do mundo inteiro, que estão participando da formação de lideranças, que voltou a ser realizada, de forma presencial, após dois anos de suspensão, devido à pandemia da Covid-19. O grupo tem como objetivo estudar sobre desenvolvimento econômico, as recentes crises internacionais, como reagem e trabalham organizações públicas e privadas como o Banco Santander, Fundação Telefônica, La Liga, Prefeitura de Madrid, sede do governo de Madrid, entre outras. Também estão presentes representantes da Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Equador, Guatemala, México e Uruguai.

O Programa de Formação de Líderes Latino-Americanos tem como finalidade oferecer aos participantes uma visão ampla sobre o processo de integração europeia, relações Europa-América Latina, situação pós-pandemia, recuperação econômica, digitalização e transição energética, política europeia, entre outros. Também busca uma orientação participativa e completada com vários módulos de conteúdo prático sobre comunicação política, negociação e liderança.

Além do presidente da FAES, José María Aznar, que também é ex-presidente da Espanha, o encontro conta com a participação de diretores da instituição e especialistas em economia internacional, ciências políticas, tecnologia e democracia.

Despesas

Todas as despesas com transporte aéreo e local, alojamento, material de estudo e alimentação são pagas pela Fundação de Análise e Estudos Sociais – FAES. O participante deve garantir o cumprimento de todos os requisitos administrativos e sanitários como o certificado de vacinação contra à Covid-19, por exemplo.

Treinamento de Liderança

O Programa de Formação de Líderes Latino-Americanos conta com a participação e apoio de diversas organizações públicas e privadas, no âmbito da colaboração com a FAES. Sendo necessário que o participante seja maior de idade (entre 18 e 35 anos), natural de um país com língua espanhola ou portuguesa, ser universitário com licenciatura (ou equivalente) e tenha a indicação de qualquer entidade colaboradora da Fundação.

FAES

A Fundação de Análise e Estudos Sociais é uma fundação privada, sem fins lucrativos, que atua no campo das ideias desde 1989. Presidida por José María Aznar, seu objetivo é criar, promover e difundir ideias baseadas na liberdade política, intelectual e econômica, bem como fortalecer os valores da liberdade, democracia, estado de direito, mercado livre e o humanismo ocidental, com propostas políticas que influenciam a tomada de decisões e afetam a opinião pública.

A instituição também organiza seminários, conferências, cursos de verão, programas de treinamento de liderança e publica análises, relatórios estratégicos e livros. Além de desenvolver uma intensa atividade de relações internacionais, por meio de sua rede de fundações amigas na Europa, Estados Unidos e América Latina.

Deixe seu comentário