O vereador e líder da oposição na Câmara, Fagner Fernandes (PDT), comemorou a recomendação publicada pelo Ministério Público de Pernambuco pedindo que uma nova votação seja realizada sobre o Projeto de Lei nº 9049/2021, que autoriza a prefeitura de Caruaru a vender o prédio onde funciona a AME Animal.
Desde o início o parlamentar foi contra a proposta da venda do imóvel e lamentou a votação que aprovou o PL na Câmara no dia 26 de agosto deste ano. Ainda em agosto, Fagner acionou o MPPE e apresentou as falhas no projeto e a falta de transparência do Poder Executivo. “Acionamos o Ministério Público para que tomassem ciência do caso e surtiu efeito. Denunciamos as falhas no projeto e da gestão municipal com a administração pública. O projeto foi aprovado sem análise”, ressaltou.
Fagner lembrou ainda, que foi acusado de espalhar Fake News ao alertar a população sobre o projeto e cobrar maior transparência da prefeitura. “Alertamos a população sobre a venda do imóvel. O projeto enviado à Câmara não apresentava estudo, qual seria o impacto financeiro para o município e para onde a AME Animal seria transferida. As recomendações feitas pelo promotor, precisam ser levadas em consideração”, explicou o vereador.
“Ao longo dos dois mandatos na Casa, à serviço da população caruaruense, atuamos com seriedade, transparência e compromisso com o povo”, concluiu.