Fernando Francisco da Costa pai e filho, proprietários da Luzarte, são agraciados com a medalha “Armando da Fonte”
O plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio foi palco para solenidade na noite desta quarta-feira (16), momento em que o vereador Anderson Correia entregou a Medalha de Honra ao Mérito “Armando da Fonte” aos empresários Fernando Francisco da Costa e Fernando Francisco da Costa Filho.
Natural de Recife, Fernando Francisco da Costa é filho dos portugueses Lourdes Costa e Fernando Francisco que trabalharam na capital pernambucana com a cerâmica Brennand. Em 1960, a Luzarte – que oferece louças artísticas e objetos de decoração – foi fundada pelos portugueses, e logo mais, herdada por Fernando. O filho que leva o seu nome segue os caminhos do pai sendo, atualemente, o diretor da empresa. O empreendimento iniciado em Caruaru está na sua 3° geração e atua na área industrial e comercial, com cerca de 650 funcionários.
O propositor da matéria, Anderson Correia, justificou suas proposições fazendo referência ao trabalho desenvolvido pela família na cidade de Caruaru. “Fernando pai e Fernando filho são sinônimos de grandes fomentadores da nossa economia”, ressaltou. O modelo de gestão e espírito empreendedor da família também foi lembrado pelo parlamentar durante o discurso.
Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Bruno Lambreta, usou suas palavras para reforçar o impacto positivo que a empresa da família Costa proporciona à cidade de Caruaru. “Enquanto empreendedor, vocês elevaram o nome de Caruaru”, encerrou Bruno.
Foto: Vladimir Barreto