O Conselho Municipal de Segurança Pública de Santa Cruz do Capibaribe se reuniu, na terça-feira (30), com o objetivo de traçar metas para redução do número de crimes violentos no município. Foi o primeiro encontro de 2024 e ocorreu na sala de audiências da Sede de Promotorias de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Na ocasião, foram discutidos dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco nos casos de crimes violentos contra o patrimônio (CVPs) e crimes violentos letais e intencionais (CVLIs) ocorridos em Santa Cruz do Capibaribe, bem como maneiras de aperfeiçoar a atuação dos entes envolvidos na segurança pública do município.
A reunião contou com a presença dos representantes do MPPE, os Promotores de Justiça Iron Miranda e Ariano Aguiar, além de outros integrantes do Conselho vindos da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Defesa Social, Centro de Referência da Mulher, Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Moda Center Santa Cruz.
Segundo o Promotor de Justiça Ariano Aguiar, “a união de esforços e o empenho de todos têm sido de extrema importância”.