fbpx

Durante sessão, Perpétua relembra dia da Consciência Negra e pede transparência com a ‘zona azul’ de Caruaru

Na 2ª Sessão Ordinária de hoje (23), a vereadora Perpétua Dantas relembrou o dia da Consciência Negra, vivenciado no último dia 20, e ressaltou a importância de movimentos e manifestações que vem acontecendo na cidade, como a Feira Vital, que acontece a cada 15 dias no Alto do Moura e que teve como homenageada ontem, a advogada Lucimary Passos, militante da igualdade racial, além de show com a artista Cris Mendes. Perpétua lembrou sobre a resistência das pessoas que continuam fazendo esses eventos, mesmo sem infraestrutura, num espaço aberto, sem apoio municipal.

A vereadora também prestigiou o 3º Festejo Negro, que aconteceu no Teatro João Lyra, promovido pelo percussionista Petrúcio Cruz e que também acontece sem apoio do poder público e só mostra mais ainda a invisibilidade da pauta de igualdade racial na cidade. Perpétua teve suas emendas que tratavam dessa pauta, para LOA e PPA, rejeitadas em votação no plenário.

Perpétua também falou sobre um dos seus requerimentos que se refere aos estacionamentos de ‘zona azul’ do município de Caruaru. O requerimento solicita informações à AMTTC sobre a quantidade de vagas disponíveis principalmente no centro da cidade, quantos pontos fixos para pagamento e emissão do tíquete e quanto é arrecadado por ano pela zona azul para o município, além de saber sobre a margem de lucro da empresa que administra e qual o repasse para a cidade.

“Não temos essas informações e as pessoas tem esse direito de saber, além de ninguém está fazendo apologia contra a zona azul. Ela (zona azul) é importante, as grandes cidades têm zona azul. Estamos falando de um tema que tem que ser tratado na gestão pública municipal: Transparência”, destacou a parlamentar, ressaltando que esse requerimento foi elaborado a partir de solicitações dos próprios comerciantes e comerciários ao seu gabinete.

Deixe seu comentário