Na semana super decisiva para a enfermagem, no qual irá para votação na Câmara dos Deputados a PL 2564, que trata do piso salarial da categoria, a enfermeira Priscila Ferraz recebeu, nesta segunda, para uma conversa sobre a valorização dos profissionais da enfermagem o pré-candidato ao governo de Pernambuco pela Frente Popular, Danilo Cabral e o deputado estadual Diogo Moraes.
“Somos dois milhões e seiscentos mil profissionais no Brasil, somos cento e vinte oito mil profissionais em Pernambuco, nós merecemos respeito!”, declarou Priscila. E em busca de respeito, ela solicitou o comprometimento de Danilo e Diogo em pautas importantes para a categoria.
As pautas em questão foi: a garantia da implementação em Pernambuco da PL 2564/20 que trata do piso salarial nacional da Enfermagem; regulamentação da jornada de trabalho da enfermagem das 30 horas semanais ou até mesmo com implantação de Lei própria em Pernambuco; lei do descanso digno para profissionais de Enfermagem ou até mesmo com implantação de Lei própria em Pernambuco; aprovação da aposentadoria especial da Enfermagem; realização de Concurso é urgente, por conta da precarização dos vínculos das enfermagem no Estado. O último concurso foi em 2014, que ficou válido até 2018.
A presidente do Conselho Federal de Enfermagem – COFEN, Betânia Maria dos Santos ainda enviou um vídeo falando sobre a importância do ato em Pernambuco. Marcaram também presença de mesa Márcia Linhares, Presidente da ABEn-PE , Lêimisson Crave, vereador do município de Ribeirão, e Leidjane Virães, secretaria de saúde de Serinhaém, no nosso encontro.
Crédito: Marcus Mendes