fbpx

André de Paula (PSD) mantém nome para o Senado com apoio do PP

O deputado federal André de Paula e presidente estadual do PSD anunciou hoje (03/05) em coletiva de imprensa, que mantém seu nome para a disputa do Senado no campo da Frente Popular de Pernambuco. Embora os bastidores da política indicarem que o nome de Teresa Leitão do PT seja o escolhido pelo Palácio do Campo das Princesas para compor chapa com Danilo (PSB).

O que fortaleceu o discurso de André foi o apoio do deputado federal e presidente estadual do Progressistas, Eduardo da Fonte, que também participou da coletiva ao lado de André. O ato demonstrou claramente a insatisfação com a inclinação da Frente Popular de Pernambuco em assumir uma esquerda mais radical, além de conter o avanço do PT sobre os espaços no governo estadual.

Embora não se fale em rompimento, os gestos que são feitos em conjunto por Dudu e André, sinalizam a formação de um bloco de centro que pode desequilibrar o tabuleiro do jogo político e nesse bloco ainda pode chegar o Avante do deputado federal Sebastião Oliveira. Juntos representam uma força de mais de 45 prefeitos, sem contar deputados estaduais e federais. O gesto serve para posicionar esses partidos na Frente Popular e a saída deles da Frente só acontecerá se realmente o PSB romper a corda que tensiona esse momento.

Deixe seu comentário