fbpx

Bruno França confirma sua pré-candidatura a deputado federal pelo Cidadania

Ex-secretário de Raquel, motivo da separação política de Douglas Cintra com Raquel Lyra, confirmou ontem (26/04), durante encontro do Cidadania em Recife ser pré-candidato a deputado federal, nas eleições de 2022. Bruno tem sido preferido pela base da ex-prefeita na cidade, por ser do grupo dos Lyra e ter boa interlocução com vereadores que apoiaram a gestão da prefeita.

Em 2018, Raquel (PSDB) apoiou Daniel Coelho (Cidadania), com quem compõe aliança política até hoje, mas encontrou dificuldades de buscar votos para candidatos de fora de Caruaru. A estratégia do grupo é aglutinar votos em um candidato da cidade, mas sem deixar de somar votos para a chapa do Cidadania, resta saber se contará com o apoio integral de Raquel e Rodrigo Pinheiro. Atualmente o empresário Bruno França, é o presidente municipal do partido Cidadania, em Caruaru.

Bruno de França Bezerra dos Santos, paulistano, nascido em Santo André (SP), em 07 de novembro de 1987 é casado com Bruna Tavares França, e pai de Maria Antonia, 6 anos. Passou a residir em Caruaru, a partir de 1994, com sete anos de idade, em companhia de seus pais, que são caruaruenses: Antonio Cícero dos Santos (in memorian) e Margarida de França Bezerra Santos.

Bruno França é ligado ao Grupo Lyra, desde 2006, quando iniciou sua vida profissional na Rodoviária Caruaruense – após o falecimento de seu genitor, ex- funcionário da empresa – e permaneceu até 2013, em setores da administração engajando-se, também, em todas as campanhas políticas do Grupo.

A partir de 2017, passou a colaborar com a gestão da ex-prefeita Raquel Lyra, assumindo diversas funções, na Secretaria de Saúde do município. Passou ainda, pela Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade e pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, onde exerceu o cargo de Secretário da Pasta, até se desligar em 30 de março de 2022. Também, foi presidente da Central de Abastecimento de Caruaru – Ceaca e vice-presidente do Nordeste, da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (ABRACEN).

A eleição para deputado, seja federal ou estadual, não é um pleito simples, contará com vários atores, nomes de peso, nomes de fora e novos nomes. Tudo isso resulta em um contexto efervescente onde Bruno e todos os demais terão que demonstrar força para alcançar êxito em um projeto eleitoral.

Deixe seu comentário