A aquisição do Castramóvel para Caruaru continua sendo motivo de comemoração por parte dos defensores e protetores da causa animal. Na última terça-feira (22), o assunto foi destaque da fala do vereador Fagner Fernandes (PDT), em discurso na tribuna e nas redes sociais.
De inicio, o parlamentar agradeceu a prefeita do município, Raquel Lyra, por ter atendido ao pedido, por meio de requerimentos aprovados e de um manifesto assinado por protetores, entregue em 2017, solicitando a compra do equipamento e de mais politicas públicas na área animal. Fagner lembrou que a Unidade Móvel de Castração é uma conquista de todos que apoiam a causa. “É uma conquista da Câmara de Vereadores, que realizou audiências públicas e fóruns em prol da causa animal, da imprensa de Caruaru, dos protetores e defensores. Estou feliz porque a proposta do castramóvel foi construída por muitas mãos. Não é apenas mérito meu”, enfatizou.
Ainda durante o discurso, Fagner cobrou do secretário de Serviços Públicos, que os esforços e as ações desenvolvidas até os dias de hoje, sejam reconhecidas. “O que me chama a atenção, é que o secretário Ytalo Farias não reconheceu a nossa luta para que o castramóvel se tornasse realidade. Reconhecer os diversos movimentos sociais reivindicando a abertura da AME Animal, o castramóvel e as parcerias com clínicas veterinárias. Não vi uma postura de reconhecimento. Mas o trabalho continua”.
“Enquanto eu estiver nesta Casa, serei a voz dos animais e vou lutar até o fim, por dias melhores para o bem-estar animal em Caruaru”, concluiu o vereador.