Em uma perspectiva etimológica, a palavra ‘antologia’ advém do grego (anthologias) e significa ‘coleção de flores’. No mundo literário, a palavra indica um conjunto de obras reunidas em um livro. Ao longo dos anos, esse tipo de publicação vem se popularizando amplamente no Brasil. É neste cenário que merece destaque a recém-publicada ‘Confraria de Poesia’.
Com organização de Moab J. Silva, a obra se reveste de elevada importância, ao eternizar versos capazes de tocar o mais íntimo da alma do leitor. Integram o livro os seguintes autores: Bhemudo Youssef; Bruna Glacy Ribas; Jénerson Alves; John Peterson; Kaliane Queiroz; Karol Vatteroni; Larissa Souza; Luciano Dionísio; Marcelo Reis; Rita Arruda e Tenile Menezes.
De certa forma, pode-se afirmar que a obra consiste em uma espécie de sarau. Em cada leitura, parece que os autores se ‘materializam’ e dialogam com o leitor de forma festiva e amena. É como afirma Ademir Zago, na contracapa: “Aqui tudo é muito sentido e nos leva muito além da palavra simplesmente dita. Uma verdadeira viagem para nossa alma”.
Os interessados podem adquirir o livro contactando os autores ou o organizador, pelo instagram @moabpoet.