fbpx

Erick Lessa comenta sobre convocação dos aprovados em concursos públicos

O deputado estadual Delegado Erick Lessa (Progressistas) avaliou positivamente a convocação de aprovados em concurso público da área de Segurança Pública. “Essa convocação representa melhorias na prestação dos serviços à população do estado”, comentou.

Essa temática tem sido amplamente debatida pelo parlamentar, ao longo do mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Desde quando tomou posse, Lessa recebeu em seu gabinete comissões de aprovados em concursos públicos e apresentou a demanda em plenário na Casa, reiterando o compromisso pela ampliação dos quadros profissionais de segurança pública como um fator fundamental para diminuir os índices de violência. Enquanto coordenador-geral da Frente Parlamentar de Segurança Pública, Lessa ainda apresentou o assunto em reuniões com o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, no comitê gestor do Pacto Pela Vida (PPV) e em audiências públicas.

De acordo com o Governo do Estado, serão convocados 1.925 profissionais – dos quais, 1.510 da Polícia Militar; 100 da Polícia Civil; 220 do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e 95 da Polícia Científica. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou a convocação desses profissionais nesta quinta-feira (04), durante a reunião do PPV.

A previsão é que as primeiras turmas do curso de formação comecem no mês de abril. Em julho, o primeiro grupo dos futuros servidores já deverá estar formado e atuando nas ruas, reforçando o efetivo nas ações de combate à criminalidade no estado de Pernambuco.

Com o intuito de reforçar as ações do Pacto Pela Vida (PPV) em todo do Estado, o governador Paulo Câmara assinou a convocação de 1.925 profissionais aprovados em concurso público da Secretaria de Defesa Social (SDS). Desses, 1.510 são da Polícia Militar, 100 da Polícia Civil, 220 do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e 95 da Polícia Científica. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (04.02), durante reunião semanal do PPV, na Secretaria de Planejamento e Gestão. A previsão é de que em julho deste ano, após o curso de formação, o primeiro grupo de profissionais já esteja nas ruas reforçando o combate à criminalidade. Desde 2015, o Governo de Pernambuco já ampliou as forças de segurança com 6.798 novos convocados.

Deixe seu comentário