fbpx

Retomada econômica 2021: boas novas!

Em março de 2020, abril e maio de 2020 o susto que fez despencar as ofertas de emprego e o aumentar o desemprego no Brasil. As notícias do Ministério da Economia, após divulgação do balanço de números do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado em 28/04/2021 apontam um cenário de início de recuperação.

Talvez ainda não seja a retomada tão sonhada que todos nós gostaríamos, mas os números, se comparados ao mesmo período de 2020, são sinais de uma possível recuperação econômica do país.  Observe no gráfico abaixo:

O Brasil trouxe mais de 184 mil novos postos de trabalho em março de 2021. E, claro, estar no vermelho não é o que gostaríamos, então, já temos uma pontinha de esperança e motivos para continuar acreditando na recuperação econômica em andamento. Mas, se observarmos, houve uma diminuição de número de vagas, se comparado ao mÊs de fevereiro do mesmo ano. A boa notícia é que continuamos no positivo em oferta de vagas e essa variação para menos, pode estar relacionada à sazonalidade de alguns setores que contratam temporários para o período de final de ano e até no máximo fevereiro.

E você, qual a sua sensação ao ver notícias assim?Avante!
Até a próxima!

Samara Sarmento
Mestre em Economia pela UFPE, Bacharel em Administração, com especialização em Gestão de Marketing. Docente do IFPE, atuando nas áreas de Gestão, Negócios, Finanças e Economia Local. @samarasarmento

Deixe seu comentário