Primeira reunião anual do Conselho Empresarial da FIEPE Agreste aborda perspectivas econômicas e fortalecimento do setor

Agenda contou com a presença do diretor da Adepe, Pedro Neves, e debateu ações estratégicas para o desenvolvimento empresarial da região

A Unidade Regional Agreste da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE) realizou a primeira reunião ordinária de 2025 do seu Conselho Empresarial, na última terça-feira (11). A agenda contou com a presença do diretor-geral de Fomento, Inovação e Arranjos Produtivos da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), Pedro Neves. O economista compartilhou perspectivas para o setor e respondeu dúvidas, fortalecendo os laços entre os empresários e o poder público.

“A nível local, acho que estamos conseguindo fazer um trabalho que gera confiança para o empresário, além de investimentos que são realmente disruptivos, o que mudou de alguma forma a nossa estrutura”, afirmou Pedro Neves.

O diretor-geral da Adepe ainda enfatizou a atuação dos empresários do setor industrial em Caruaru. “A FIEPE é muito presente na cidade. A Unidade Regional Agreste é muito atuante, possui um conselho cheio, sede e atividades em pleno funcionamento, o que mostra o alto nível do empresariado local e da federação. Caruaru segue acompanhando também esse crescimento econômico do Estado e temos uma relação institucional que favorece isso”, concluiu.

O diretor regional da FIEPE, João Bezerra, destacou as iniciativas mais recentes da instituição, entre elas a Caravana Sindical em Caruaru, a criação do Fórum Permanente de Infraestrutura de Pernambuco, discutida na reunião da diretoria no início do mês, e a visita à cidade de Serra Talhada para a abertura de mais uma unidade regional do interior do estado. “Nossa unidade em Caruaru foi pioneira e já está com 28 anos. Serra Talhada é uma região que tem crescido bastante e eu acho que foi uma decisão muito assertiva da diretoria da Federação em abrir mais uma unidade”, finalizou.

Deixe seu comentário