Câmara de Caruaru debate urgência em melhorar a infraestrutura da Feira da Sulanca

Nesta quinta-feira (6), a Câmara Municipal de Caruaru sediou a segunda Sessão Ordinária de 2025, que contou com assuntos ligados à agricultura familiar, direitos dos animais, inclusão social, infraestrutura e trânsito, na tribuna.

Durante a ordem do dia, momento em que é realizada a votação das matérias em tramitação na Casa, o Delegado Lessa mencionou seu requerimento que solicita à mesa diretora da Casa a criação de uma comissão temporária especial da Feira da Sulanca. O intuito seria operar da melhor forma possível os trabalhos que vem sendo realizados pela prefeitura no local com o objetivo de desobstruir ruas e receber bem os consumidores, entre outras questões, sem que isso prejudique os comerciantes. Lessa enfatizou que o assunto é importantíssimo e levou a pauta para a tribuna.

O tema repercutiu entre o parlamento, que destacou a importância econômica e cultural da Feira da Sulanca, justificando a urgência em pensar caminhos para seu funcionamento pleno. O requerimento, no entanto, não foi aprovado. O vereador Cabo Cardoso explicou que a Comissão de Desenvolvimento Econômico, por exemplo, pode conduzir isso.

O presidente da Câmara, Bruno Lambreta (PSDB), também discutiu o assunto na tribuna, trazendo a complexidade do tema. Ele explicou, por exemplo, que os investimentos necessários são muito altos e, diferente de cidades vizinhas, trata-se de um espaço público e portanto de verbas públicas, que tornam o processo mais burocrático

Deixe seu comentário