Campina Grande, na Paraíba, inicia um novo capítulo em sua mobilidade urbana com a implantação de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O Acordo de Cooperação Técnica (ACT) foi assinado na última quarta-feira (03/07), em Brasília, pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, permitindo o uso de 14,8 km de trilhos da Transnordestina. O projeto beneficiará diretamente um quarto dos 400 mil habitantes, ligando o Distrito de Galante ao bairro do Araxá.
O plano de ação do Ministério dos Transportes prevê os seguintes passos: atos preparatórios em julho, procedimentos específicos para levantamento da área e cálculo de indenizações, formalização do termo aditivo e cessão de uso em outubro, e recebimento final da área para pleno uso do município em 1º de novembro. A expectativa é que o VLT traga um grande impacto socioeconômico, promovendo o crescimento e a qualidade de vida na região.
“Esse momento é um grande divisor de águas para nossa cidade”, destacou o prefeito Bruno Cunha Lima, que participou da assinatura por videoconferência.
Com informações do Ministério dos Transportes