Bandas como Cavalo de Pau e Capital do Sol, sucesso nos anos 90, animam o Polo Mestre Vitalino
O Alto do Moura já está consolidado como um polo para quem curte o autêntico forró. Point durante o dia, o Maior Centro de Artes Figurativas das Américas abriga uma ampla variedade cultural: gastronomia, artesanato, artes plásticas e, claro, música.
Neste fim de semana, os amantes do querido “forró das antigas” vão ser presença confirmada na festa. Isso porque, no sábado (8), a partir das 12h, as bandas Aquários e Capital do Sol, famosa pela música “Nossa canção” e seu xalálá, sobem ao palco do Polo Mestre Vitalino. Elas terão companhia, ainda, de Santanna, o Cantador, que já adotou o polo como seu favorito.
No domingo (9), o Maior Cuscuz do Mundo já é uma atração à parte para quem vai ao Alto do Moura. São 800kg da iguaria e, até chegar ao momento de degustá-la, o público sai na conhecida “caminhada do forró”, acompanhando os trios elétricos. O início está marcado para as 12h, com saída na entrada do bairro Vila Kennedy.
Já no Polo Mestre Vitalino, a programação começa mais cedo, às 10h30, com o show de Humberto Bonny. Em seguida, Magnatas do Forró, Big Band A Nordestina e mais uma representante dos forró das antigas, a banda Cavalo de Pau. No domingo, além de música, o público ainda pode conferir o projeto de artes plásticas “Desenhando São João”, com Caju Galon.
Confira, abaixo, os horários das apresentações.
Sábado (8)
12h – Banda Aquários
14h – Capital do Sol
16h – Santanna, o Cantador
Domingo (9)
10h30 – Humberto Bonny
12h – Magnatas do Forró
14h – Big Band A Nordestina
16h – Cavalo de Pau
15h – Projeto Desenhando São João
Foto: Santanna – Jorge Farias