fbpx

Silvio Nascimento e a promissora disputa à Câmara de Caruaru

O comunicador e advogado, Silvio Nascimento é o nome do PL de Caruaru para a disputa à vereança da Casa Jornalista José Carlos Florêncio. O Partido Liberal acredita eleger de 2 a 3 vereadores, tem uma base de pré-candidatos que já passaram pelas urnas, como Fábio Ramos, Wyllames Alecrim e Pr. Etervaldo. Todos eles se identificam com os ideais bolsonaristas, mas é necessário destacar o nome de Silvio Nascimento nessa corrida eleitoral, pelo histórico com a causa bolsonarista e pela musculatura política que vem ganhando nos últimos meses.

O blog dá continuidade às entrevistas especiais, e dessa vez entrevistou o pré-candidato a vereador que nos recebeu e contou a sua trajetória de envolvimento com a política, que caminha paralelamente ao surgimento do bolsonarismo em Pernambuco.

O Início de Tudo

Nascimento ganhou notoriedade em Caruaru por sua brilhante carreira profissional jornalística, iniciando pela Rádio Liberdade, e em meados dos anos 90 foi âncora da TV Asa Branca. Silvio migrou para área publicitária fundando a produtora Movie Comunicação.

O interesse pela política nasce em 2016 ao criar um grupo de WhatsApp denominado “Renovação”, com o intuito de lançar novos quadros políticos na região. Esse grupo foi um dos embriões do nascimento do movimento bolsonarista em Pernambuco. Dado seu envolvimento com a causa, assumiu a presidência do partido Patriotas no estado, mas com a saída de Bolsonaro do partido a presidência não perdurou.

Com a ida de Bolsonaro para o PSL de Luciano Bivar, Silvio projetou ser candidato a deputado federal, assumindo o papel de mestre de cerimônia da pré-candidatura de Bolsonaro. Mas com a entrada de Bivar na briga, Silvio acabou tendo que disputar a cadeira para deputado estadual, obtendo 14.796 votos.

Mesmo não sendo eleito, Silvio conquistou espaços em Brasília, com a eleição de Bolsonaro assumiu a presidência da Embratur, principal empresa pública de fomento ao turismo do Brasil.

Período em Brasília

Enquanto esteve na capital federal ele teve a oportunidade de conviver com a efervescência política que a Esplanada dos Ministérios proporciona, convivendo tanto com “pessoas boas que querem fazer política, quanto com o cinismo de alguns políticos”, relata Silvio, “foi um conhecimento que posso transferir para outras pessoas e para os meus filhos, uma experiência única que é estar no centro do poder”, assim descreve o pré-candidato a vereador Silvio Nascimento.

Não reeleição de Bolsonaro

Perguntado sobre a disputa polarizada que levou à derrota de Bolsonaro, Silvio descreve como um jogo de “todos contra um”, onde o “establishment, o sistema político e parte da imprensa nacional trabalhou contra Bolsonaro”. Atribui a derrota de Bolsonaro também à interferência judiciária no pleito por parte do STF.

Disputa da Câmara Municipal

Havia um desejo de alguns grupos bolsonaristas de Caruaru para que Silvio Nascimento fosse pré-candidato a prefeito, mas o partido decidiu lançar o deputado federal Fernando Rodolfo.

Essa troca de posições para a disputa eleitoral de 2024 fez de Silvio um pré-candidato a vereador com envergadura para prefeito, dada a sua importância para os bolsonaristas da cidade. E essa liderança na causa bolsonarista deve aglutinar votos para ele e para a chapa do PL. Logo, a disputa para Câmara Municipal de Caruaru torna-se promissora para Silvio e deve ajudar o partido a fazer mais de 1 vereador.

Deixe seu comentário