Ocorreu ontem (13/03), no Teatro Difusora de Caruaru, o ato de filiação do Podemos e a confirmação do apoio do partido à reeleição do prefeito Rodrigo Pinheiro. Estiveram presentes o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB); ex-senador Armando Monteiro(PODEMOS); deputado estadual e líder do governo na Alepe, Izaías Régis (PSDB); o presidente do Podemos municipal, Anderson Luiz; vice-presidente do Podemos em Pernambuco e ex-deputado federal, Ricardo Teobaldo; o prefeito de Paudalho e presidente estadual do Podemos, Marcelo Gouvêia; o ex-deputado estadual, Wanderson Florêncio, entre lideranças e correligionários.
O auditório do teatro ficou lotado, mostrando a força dos que vão para a batalha na conquista do voto.
O presidente da legenda em Caruaru, Anderson Luiz, aproveitou o momento da sua fala e alfinetou o evento do PSB, que aconteceu no último dia 08 de março, disparou: “quem aqui é de Caruaru? Levante a mão! Aqui é diferente de outros atos, que traz pessoas de outras cidades, como se fosse uma campanha de governador, mas a eleição é para prefeito”.
Anderson ressaltou as ações do prefeito e disse que “Rodrigo já é mais que aprovado pelo seu trabalho e merece permanecer à frente da gestão de Caruaru.”
O ex-senador Armando Monteiro não poupou elogios ao prefeito: “a melhor opção para Caruaru, é reeleger Rodrigo Pinheiro para Caruaru continuar no caminho certo, é hora de garantir uma oxigenação na política com uma renovação”.
Já o prefeito Rodrigo Pinheiro, relembrou o começo da parceria Raquel e Rodrigo. “Foi aqui nesse teatro onde tudo começou”, ressaltou o prefeito, em alusão à convenção do PSDB em 2016, que bateu o martelo para a eleição daquele ano.
O PODEMOS pretende eleger 5 vereadores, o partido já conta com 1 vereador, Maurício Caruaru, e aglutinou outros 3 vereadores da base do governo.
Jorge Quintino, Irmão Ronaldo e Carlinhos da Ceaca vão em busca da reeleição. Mas também contará com alguns ex-vereadores tentando retornar à Câmara Municipal, a exemplo de Duda do Vassoural, Sérgio Siqueira e Alisson da Farmácia.
Correndo por fora estão Wesley Gouvêia e Thiago Macaco. Com todos esses pré-candidatos, sem dúvida nenhuma, será uma chapa competitiva.