fbpx

Gleide Ângelo fortalece seu nome em Olinda e Jaboatão

O último final de semana foi de demonstração de força popular e política para a deputada Delegada Gleide Ângelo. Ela reuniu centenas de populares e políticos em eventos nas cidades de Jaboatão e de Olinda, na região metropolitana.

Na noite do sábado (18), a parlamentar foi a convidada de honra do Caminhando na Praça, projeto que acontece há nove anos em Jaboatão Velho. Ao lado do prefeiturável Elias Gomes, ela esteve junto a quase mil pessoas beneficiadas pelo programa, que é voltado para saúde física e mental das mulheres com +40 e coordenado por Valéria Macedo. “Muito importante a presença de Elias aqui conosco no Caminhando na Praça, o que só reforça o compromisso dele em construir uma política de proteção e amparo às mulheres de Jaboatão”, destaca a parlamentar.

Na noite anterior, a Gleide Ângelo tomou posse como presidente da Comissão Municipal do PSB de Olinda. O ato, que aconteceu no Instituto Histórico da cidade, aglutinou em torno da Delegada os principais nomes da esquerda olindense — como Ossi Ferreira (PCdoB), Lulinha e o vereador Vini Castello (PT), Eugênia Lima (PSOL), Guto Santa Cruz (Rede), Manoel Sátiro (PDT). O presidente da sigla, o estadual Sileno Guedes, além de Eriberto Filho (PSB), representaram os parlamentares estaduais.

Também estiveram presentes Dora Pires, secretária nacional de Mulheres do PSB; Adilson Gomes, secretário-geral do PSB de Pernambuco; Antônio Coelho (União Brasil), secretário de Turismo e Lazer do Recife; Bruno Sergio, representante do Avante de Olinda; Vivian Farias (PT), vice-presidente da Fundação Perseu Abramo, e Elias Gomes (PT), pré-candidato a prefeito do município de Jaboatão dos Guararapes, também no Grande Recife.

“A nossa proposta inicial é fortalecer o partido. A gente precisa reestruturar o partido, fazer uma chapa (proporcional) competitiva, trazer pessoas, filiar, porque o PSB não tem nenhum vereador ou vereadora aqui em Olinda. Então é essa a nossa grande proposta. O que vem depois, a questão majoritária, isso aí só vai ser decidido em outro momento”, pontuou a parlamentar.

Imagens — Americo Santos

Deixe seu comentário