fbpx

OAB Caruaru lançará campanha visando melhorias na prestação de serviço da Justiça Estadual na região

A campanha será realizada, pela primeira vez, em parceria com diversas instituições fora do segmento para alcançar toda a sociedade

A OAB Caruaru vai iniciar o mês de agosto com o lançamento da campanha NÃO ADIANTA RECLAMAR, TEM QUE INFORMAR! O objetivo é compreender as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia da advocacia e do cidadão que possui ação judicial no âmbito da Justiça Estadual.

A campanha será realizada em parceria com diversas instituições que representam a sociedade civil organizada, visando construir melhorias no acesso à Justiça e, através de dados, identificar as principais dificuldades enfrentadas para que sejam sanadas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Serão dois formulários de pesquisa (um voltado para a advocacia e outro para at população em geral) que ficarão disponíveis por meio de links que serão divulgados pelos canais de comunicação oficiais da OAB Caruaru e das instituições parceiras, assim como em material impresso de divulgação nos principais espaços de circulação da advocacia e do jurisdicionado.

As informações coletadas durante a pesquisa serão posteriormente enviadas ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, com o objetivo de auxiliar na tomada de decisões relativas a melhoria do funcionamento do TJPE. A pesquisa manterá o sigilo dos participantes.

O lançamento da campanha será nesta terça-feira, 1º de agosto, a partir das 10h, na sede da OAB Caruaru, com a presença de diversas autoridades, entre elas, o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, o corregedor-geral do TJPE, Des. Ricardo Paes Barreto, o diretor do Fórum Estadual de Caruaru, Dr. Tadeu dos Passos, a juíza coordenadora da Diretoria Cível do Agreste, Dra. Ana Roberta, o procurador-geral do município de Caruaru, Dimitre Bezerra, o chefe da Procuradoria Geral em Caruaru, Agenor Miranda, entre outros representantes das instituições.

O evento também será transmitido ao vivo na TV OAB Caruaru no YouTube.

Deixe seu comentário