Debate é promovido pela Comissão de Educação e Cultura da Assembleia e vai discutir a preparação de Pernambuco para os editais
Neste ano de 2023, a cultura de Pernambuco receberá o maior aporte financeiro da história. Por isso, a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco promove nesta segunda-feira (17) uma audiência pública com o tema “Sistema Nacional de Cultura e Lei Paulo Gustavo: impactos sobre as políticas de cultura em nível estadual”. A atividade acontece às 9h30, no Auditório Sérgio Guerra, na sede da Alepe. No encontro serão debatidos se o estado está preparado para acessar o Sistema Nacional de Cultura e quais os planos do governo estadual para a cultura. Os trabalhos serão conduzidos pelos deputados estaduais Waldemar Borges (PSB) e Dani Portela (PSOL).
Estão confirmadas as presenças do secretário de cultura de Pernambuco, Silvério Pessoa; a coordenadora da diretoria de assistência técnica a estados e municípios do Ministério da Cultura, Natália Melo; o diretor do Sistema Nacional de Cultura, Lindivaldo Leite Júnior; o promotor de justiça e coordenador do Centro de Apoio de Defesa da Cidadania do Ministério Público de Pernambuco. Fabiano de Melo Pessoa; o presidente do conselho estadual de política cultural (CEPC), Léo Salazar; a representante do Comitê Lei Paulo Gustavo, Carol Vergolino; o representante da União dos Afoxés de Pernambuco, Fabiano Santos; a representante do Acorde, Gabi Apolônio; e a representante da rede interiorana de produtores, técnicos e artistas de Pernambuco, Stephany Metódio; além de representante da Fundação de Cultura de Pernambuco.
Foto: Nando Chiappetta