fbpx

Zé Queiroz visita CDL e ouve sugestões para construção de seu plano de governo

A administração municipal tem muitas linhas auxiliares, uma delas são as entidades ligadas ao comércio e a indústria. É preciso, portanto, estabelecer com elas um canal de diálogo e parcerias. Com essa visão, Zé Queiroz visitou na manhã desta quinta-feira (11) a CDL Caruaru, para ouvir sugestões e reivindicações que devem integrar seu programa de governo. “Sempre entendi que as entidades não têm compromisso com a administração que se instala, mas são parte integrante dela pelos interesses de Caruaru. Quando prefeito,tivemos parcerias exemplares com a CDL”, argumentou.

Em pré-campanha, Zé Queiroz afirmou que a gestão pública não apresentou nos últimos anos um plano estratégico de desenvolvimento. “Caruaru é uma cidade que cresce principalmente pela espontaneidade e pela força dos seus integrantes. Nós instalamos os três distritos industriais, mesmo com o sacrifício daquela época, e não tivemos nos últimos anos a instalação de uma única indústria de médio ou grande porte. A gente não pode perder oportunidades como se perdeu”, criticou.

Rossini Batista, presidente da entidade, declarou que a CDL está de portas abertas para discutir as necessidades de Caruaru e os projetos que possam contribuir com o ambiente de negócios na cidade. Entre os assuntos discutidos no encontro, comentou-se a desertificação dos centros comerciais que atinge as grandes cidades. Rossini explicou que Caruaru ainda não foi atingida por esse processo, entretanto, é necessário investir numa reestruturação para evitá-lo. “É muito mais fácil do que depois reverter”.

Adjar Soares, diretor de Serviços da instituição, disse que é preciso proteger a feira e o centro para evitar essa desertificação, valorizando o empresário do comércio tradicional e também os comércios de bairro, que estão sendo chamados para o cooperativismo pela CDL. “É preciso que as entidades participem das discussões, que o governo abra esse canal de diálogo. E que a gente possa pensar em Caruaru para 20 ou 30 anos”.

Zé Queiroz antecipou que em breve vai anunciar seu programa de governo com projetos estruturadores para a cidade. “Nós vamos retomar o progresso de Caruaru e colocá-la de novo nos trilhos. Caruaru sempre teve um patamar que lhe colocava como líder na região e está perdendo. Eu sei que vai me custar muito caro restabelecer essa linha de desenvolvimento de Caruaru, mas, a disposição é muito grande”, ressaltou.

Imagem: Tiago Calazans

Deixe seu comentário