fbpx

Vereadores de Caruaru querem promover Audiência Pública para discutir auxílio para o Setor Artístico

Durante a reunião Plenária Virtual da Câmara Municipal de Caruaru, realizada na terça-feira (11), os vereadores e vereadoras discutiram a possibilidade de promover uma audiência pública para criar um possível auxílio ao setor artístico, a proposta foi apresentada no requerimento de nº 1.986/2021, de autoria do vereador Lula Torres (PSDB). O presidente da Casa Bruno Lambreta (PSDB) destacou a relevância da audiência. Val Lima (PSL) também levantou a pauta e ressaltou a importância do apoio de deputados caruaruenses.

Além disso, foram votadas outras 52 proposituras e temas de interesse da população foram apresentados.

Durante a sessão, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o Projeto de Lei 8.894/21, de autoria do Executivo, que altera a Lei Municipal nº 6.055/18, que define a organização do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Caruaru – CONDEMA. A matéria segue agora para sanção da Prefeita Raquel Lyra.

O vereador Mano do Som (DEM) trouxe a notícia de que os cartões-alimentação dos estudantes da rede municipal já estão na Secretaria de Educação de Caruaru (Seduc). O parlamentar Cabo Cardoso (PP) enfatizou a precarização dos salários dos professores da rede municipal. De acordo com o vereador, há professores que estão sem receber seus salários, porém não deu detalhes dos meses em atraso.

A parlamentar Aline Nascimento (CIDA) ressaltou a necessidade de priorizar os profissionais que trabalham nas farmácias da cidade na vacinação contra Covid. Segundo a vereadora, esses trabalhadores se encontram expostos, visto que recebem possíveis infectados pela doença diariamente. Os vereadores aprovaram o requerimento de Nascimento. Mano do Som (DEM) também pediu atenção na vacinação para os profissionais da comunicação. O vereador ainda trouxe o dado de que, em todo o mundo, o local onde mais morrem jornalistas infectados pelo vírus é no Brasil. 

Ainda durante a reunião, a vereadora Mery da Saúde (PSD) chamou a atenção para a paralisação da obra de calçamento na rua Severino Félix dos Santos, no bairro São João da Escócia. Val Lima (PSL) falou sobre a necessidade de reparo nos buracos que cercam o viaduto na entrada da cidade. Lima ainda afirmou que acidentes têm ocorrido no local por causa da falta de manutenção na via.

Deixe seu comentário