fbpx

Vereadores de Caruaru pedem reavaliação da decisão estadual de fechar a Fusam

A Câmara Municipal de Caruaru sediou, nesta quinta-feira (15), mais um encontro entre os vereadores para a sessão ordinária. Na ocasião, os parlamentares usaram a tribuna para discutir a saúde pública da cidade.

O professor Jorge Quintino (SOLIDARIEDADE) falou sobre a existência de dois pontos fundamentais no que diz respeito às discussões sobre saúde em Caruaru: a relação do Sassepe (Sistema de Assistência à Saúde de Pernambuco) com todas as pessoas que precisam dos serviços ofertados pela agência e a relação entre o governo estadual e a Fusam Hospital Jesus Nazareno – o qual deve ter seu fechamento reavaliado, defendeu o vereador. 

Recentemente, a Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou o encerramento das atividades da Fusam. Quintino convidou os presentes na sessão e toda a população caruaruense a participar de um ato de diálogo sobre a valorização do espaço e das atividades do hospital, que acontecerá nesta segunda-feira (19), às 11h na centenária loja maçônica Dever e Humanidade. 

Perpétua Dantas reforçou o convite e, mais uma vez, fez críticas à decisão estadual de fechar o referido hospital. “As mulheres do Agreste, de Caruaru, vão ser encaminhadas para o Recife”, até que haja um hospital de alta complexidade que as atenda, quando poderiam continuar com um atendimento mais acessível aqui em Caruaru. Ela destacou que toda a família das mulheres que utilizam o serviço será afetada, particularmente as mais pobres. 

A parlamentar ainda frisou que os donos do terreno alegam que não querem a desativação das atividades do hospital, “há algo muito grave por trás que tem que ser discutido e aprofundado”, concluiu. 

Foto: Vladimir Barreto

Deixe seu comentário