fbpx

Vereadores anunciam independência e rompem com a Oposição em Caruaru

Fagner (PDT) e Galego (MDB) recebem com surpresa a notícia da saída dos parlamentares.

Após reunião realizada durante esta quinta-feira (25), os vereadores Anderson Correia e Cabo Cardoso, ambos do PP, decidiram deixar a oposição da Câmara Municipal de Caruaru. Em nota destacaram que se manifestaram publicamente “em respeito aos eleitores caruaruenses, que confiaram seus votos nos parlamentares e os elegeram como representantes do povo na Casa Jornalista José Carlos Florêncio

A nota continua justificando:

“Essa decisão não significa dizer que ambos mudarão suas condutas, que são características de seus mandatos, e seguirão cobrando ao poder público municipal, quando necessário, sempre defendendo suas respectivas causas e bandeiras. Os edis também reforçam que tal decisão não os credenciam como parlamentares da situação, mas, sim, independentes.”

Nas redes sociais, ambos se explicaram sobre a saída do bloco comandado pelo vereador Fagner Fernandes (PDT), confira:

Embora o vereador Anderson Correia (PP) tenha sido um pouco evasivo nas redes sociais, procurado pelo blog Novo Contexto, deixou claro que não estaria na base de apoio à Prefeita Raquel Lyra, e diz que não concorda como oposição e situação atuam, demonstrando consonância com a justificativa independente que o vereador Cabo Cardoso (PP) deixou em seu posicionamento nas redes sociais:

O vereador Fagner Fernandes (PDT) e Galego de Lajes (MDB) enviaram nota conjunta ao blog Novo Contexto sobre o posicionamento da bancada do PP na Câmara de Vereadores de Caruaru, confira:

Nota da bancada de oposição de Caruaru

Os vereadores que fazem parte da bancada de oposição na Câmara de Caruaru recebem com surpresa a notícia da saída dos parlamentares, Anderson Correia e Cabo Cardoso, para atuarem, a partir de agora, como vereadores independentes na Casa.

A bancada lamenta, mas respeita a decisão dos vereadores, e acredita que os parlamentares continuarão atuando com dedicação pelo povo de Caruaru.

Vale ressaltar, que continuaremos firmes, defendendo as classes sociais, trabalhando por melhorias na cidade, e junto ao Poder Público Municipal, cobrando e apresentando propostas que contribuam para o crescimento do município. “Desde o início da legislatura 2021, o nosso trabalho foi de unificar a bancada com foco nas discussões que beneficiem a população, realizando uma oposição coerente e responsável. Continuaremos assim”, pontuou Fagner Fernandes, líder da oposição na Câmara.

Por fim, estaremos sempre dispostos a ouvir e contribuir com os demais pares da Casa, para honrar a população de Caruaru.

Atenciosamente,
Vereador Fagner Fernandes (PDT), líder da oposição
Vereador Galego de Lajes (MDB), membro da oposição

Ao que tudo indica, esse rompimento se deu de forma amistosa sem desentendimentos, por falta de alinhamento ideológico e formas de se conduzir o processo de oposição. Esse rompimento favorece indiretamente à prefeita Raquel Lyra, que vê a unidade das oposições não se concretizar. Mas pelo que todos se manifestaram, ainda não há sinalização de inclinação para uma possível aliança de apoio à gestão municipal.

Deixe seu comentário