fbpx

Vereadora Perpétua Dantas quer Audiência Pública para debater Violência Obstétrica em Caruaru

A vereadora Perpétua Dantas apresentou um pedido de Audiência Pública para ampliar a discussão da Violência Obstétrica em Caruaru.

O tema é importante, porque Caruaru é um dos poucos municípios do Brasil que tem uma Lei que trata da garantia do parto humanizado, que já foi fruto de uma luta dos movimentos sociais organizados de Mulheres de Caruaru, lei Nascer Bem em Caruaru, nº 5.951/2017.

Inicialmente a Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência Obstétrica teve uma atividade muito importante para as gestantes, encaminhando vários casos de violência obstétrica para o Ministério Público e para a Secretaria de Saúde da cidade. “atualmente vemos um desmonte das políticas públicas que tratam do enfrentamento a esse tipo de violência tão comum, não só na Rede Pública, como também na Rede Privada. As mulheres estão sofrendo violência obstétrica, e há várias denúncias, contudo, a Câmara Técnica foi desmontada, ou não funciona, e se funciona, não tem nenhum protagonismo e não encaminha as denúncias aos órgãos competentes”, destacou a parlamentar.

Deixe seu comentário