Apesar de considerar cordial o gesto do governador Paulo Câmara em receber uma comissão de parlamentares da Assembleia Legislativa para falar sobre a ação da Polícia Militar no protesto do último dia 29, o deputado estadual Antonio Coelho (DEM) mostrou-se reticente com os argumentos apresentados. O líder da Oposição na Casa afirmou que a impressão passada durante a reunião é de não haver consenso no governo sobre de onde partiu a ordem para a polícia agir. O parlamentar, inclusive, reafirmou a disposição da bancada em buscar o esclarecimento dos fatos e defendeu a importância da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa.
Segundo o democrata, a instalação da CPI será um instrumento importante para colaborar com a investigação e com a elucidação dos fatos, bem como esclarecer a real motivação da intervenção da PM no Centro do Recife. “Até o momento, temos 13 das 17 assinaturas necessárias para que a Comissão possa funcionar. Um cenário que demonstra uma aderência suprapartidária à criação da Comissão Parlamentar”, destacou Antonio Coelho.
O deputado, no entanto, lamentou não contar com o apoio de parlamentares da esquerda para a criação dessa CPI, os quais, na sua avaliação, deveriam ser os principais interessados em esclarecer o acontecido. “É estranho que eles não queiram assinar o requerimento da CPI”, pontuou Antonio Coelho.