O Deputado Estadual Tony Gel (MDB), fez nesta terça-feira (09), apelo ao governador Paulo Câmara, ao Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Geraldo Júlio e ao Roberto Abreu e Lima Almeida, Diretor Presidente da ADDIPER, para que seja dada continuidade às iniciativas especiais de apoio aos artesãos pernambucanos, especialmente aos artesãos do Alto do Moura, em Caruaru, garantindo algum tipo de renda aos profissionais da nossa cultura popular, durante o período de dificuldades ainda imposto pela pandemia da Covid-19.
Para o parlamentar com o recrudescimento da referida doença em todo o país, aliado à ainda baixa taxa de vacinação, vemos o governo do nosso Estado, acertadamente, restringir o horário de funcionamento das atividades não essenciais, havendo incertezas quanto ao futuro da nossa economia em curto e médio prazos. Assim, faz-se necessário que os artesãos pernambucanos sejam contemplados com a
garantia da compra de um mínimo da sua produção artística, para que possam continuar se sustentando e sustentando as suas famílias.
Tony Gel ressaltou também que especialmente, os artesãos do ALTO DO MOURA, em Caruaru, tendo em vista que muitos deles possuem seus próprios ateliês na referida localidade, e não nas unidades dos Centros de Artesanatos de Recife, Olinda ou Bezerros. E destacou ainda, que as ações de ajuda anteriormente citadas foram excelentes iniciativas; entretanto, muitos artesãos não tiveram acesso às mesmas, necessitando de um olhar diferenciado do governo do Estado, através do planejamento de novas estratégias que os ajudem.
“Infelizmente, devido à baixa cobertura vacinal em todo o país e com a explosão de milhares de casos diários, e mesmo contando com o esforço que o governador Paulo Câmara vem fazendo para conseguir mais vacinas para acelerar a imunização do povo pernambucano, precisamos ser realistas no sentido de fazer um planejamento para manter a ajuda a essa
categoria de trabalhadores” disse Tony Gel.