fbpx

TJPE realiza audiência pública sobre as metas do Judiciário para 2025

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promoveu, na tarde de quarta-feira (10/7), o encontro Gestão Participativa das Metas Nacionais para o Poder Judiciário. A audiência pública, realizada na Escola Judicial (Esmape/TJPE), contou com a participação de magistrados(as), servidores(as), representantes de entidades jurídicas e públicas e civis no debate sobre as 10 Metas Nacionais para o próximo ano, relacionadas aos tribunais dos estados brasileiros. 

Participantes da audiência analisaram a proposta inicial para a meta 2024, denominada de “pime 2025”. A pime 2025 altera ou mantém os termos das metas 1, 2, 3, 4, 5, 8, 9, 10 e 11. A nova meta 12 refere-se ao direito dos idosos, e sua “pime” determina a sua criação.

As juízas subcoordenadoras da CGD/TJPE, Raquel Barofaldi Bueno, Tatiana Lapa Carneiro Leão e Ana Luísa Wanderley de Mesquita Saraiva Câmara, apresentaram grupos de três a quatro metas 2024 e suas respectivas “pimes” 2025. A partir daí, no debate de cada proposta, duas pessoas inscritas puderam apresentar sua sugestão oralmente, em dois minutos. Demais participantes puderam registrar a sua contribuição através de acesso a um formulário, acionando o QR Code da “pime” 2025 pelo celular.

Todas as sugestões coletadas serão enviadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Até o final do ano, de acordo com o juiz José Faustino, haverá mais três encontros entre os 27 tribunais estaduais e o Conselho. No último deles, serão, enfim, definidas as 10 metas nacionais 2025, para serem alcançadas na Justiça estadual em todo território do país.

Foto: Ivaldo Reges | Inova Propaganda

Deixe seu comentário