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Sucesso do Cliente! Como a experiência do seu público pode ser valorizada pela gestão

Muitas são as realizações que desejamos para as empresas quando se fala em atendimento e vendas, porém precisamos de um olhar mais a fundo quando se estabelece a confiança de clientes. Pretendemos conectar um público aos nossos serviços e produtos, no entanto será que estamos preparados para uma verdadeira entrega de satisfação?

Diante de tantos e atuais desafios, com rotinas cada vez mais velozes e pessoas ansiosas por resultados… precisamos repensar se estamos sendo efetivos no que propomos. Buscamos conquistas cada vez maiores sem muitas vezes proporcionar uma pela realização.

Para que a empresa desenvolva um processo de atendimento completo é fundamental avaliar desde a gestão ao operacional. Então vamos entender algumas questões para alcançar o real valor como negócio:

  1. Como você planeja se manter atualizado sobre as mudanças nas expectativas e necessidades dos clientes?
  2. Como você mede o sucesso do cliente em sua organização e quais são os indicadores-chave que você acompanha?
  3. Você já teve situações em que problemas de comunicação resultaram em insatisfação do cliente? Como lidou com essas situações?
  4. Quais são as maiores barreiras que você enxerga para o crescimento sustentável do seu negócio por meio da satisfação do cliente?
  5. Você já considerou como a cultura organizacional pode impactar positivamente ou negativamente a experiência do cliente?

Esta avaliação estratégica permite a mudança de perspectiva sobre como alcançar vantagens para seus clientes. Considerando a equipe de colaboradores como os principais clientes a serem conquistados nesta jornada.

Uma gestão que prioriza as pessoas age de forma responsável para direcionar uma empresa focada no cliente e causando impacto positivo na sua sociedade. Para um melhor posicionamento os líderes e gestores, junto com as equipes, podem contar com a contribuição de consultoria especializada e capacitação de Sucesso de Cliente!

Cátia Maciel
Consultora e Mentora de negócio, Mestra em Gestão, Inovação e Consumo (UFPE), Administradora especialista em negócios e gestão do capital intelectual, empreendedora e escritora do Livro “Cliente! A transformação da cultura do atendimento”, membro da Economia de Comunhão Nacional (EDC) e do Centro de Ensino do Agreste (CEA) em Pernambuco. Atuante desde 2004 nas áreas de gestão estratégica, comercial gestão com pessoas e criatividade; desenvolve educação corporativa, pesquisas de satisfação do cliente e acompanhamento de práticas gerenciais.

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