Na primeira votação da legislatura de 2025, onde foram apreciados vários projetos de lei enviados pelo poder Executivo Municipal, o vereador Silvio Nascimento, fez duas intervenções.
A primeira foi sobre o projeto de lei que fala da estruturação organizacional e administrativo da Fundação de Cultura de Caruaru, que aumenta o número de cargos comissionados. Em sua fala, Silvio Nascimento, fez uma defesa sobre a importância das tradições culturais e do São João de Caruaru. Ele enfatizou que, “a nossa cultura deve ser valorizada, e que o São João não seja um festival de música, onde tivemos valores altíssimos de cachês para artistas, que não tem absolutamente nada a ver com a nossa cultura, como foi o caso do Olodum, Carlinhos Brow e Cláudia Leite”. Exemplificou ainda, que no festival do peão em Barretos-SP, onde não se toca forró, nem música baiana, e pediu que a Fundação de Cultura, zele pela maior manifestação cultural de Caruaru, que é o São João.
Já sobre o projeto de lei que fala sobre o CaruaruPrev, Silvio Nascimento, solicitou um pedido de informação, “a situação do CaruaruPrev nunca esteve muito clara para o cidadão, Silvio Nascimento, e agora parlamentar, então eu quero adiantar o meu voto, e dizer que não colocarei óbice e que votarei sim, mas farei um requerimento de solicitações de informações sobre o CaruaruPrev”.
No pedido de informações, ele questionou vários pontos de esclarecimentos, como por exemplo: Qual é o número de beneficiários ativos e inativos? Qual a dívida total do CaruaruPrev e em caso de ter dívidas quanto é pago por mês? Qual o débito original e em qual período ele foi contraído? e encerrou a fala, agradecendo ao Presidente da Casa e aos seus pares.