Seminário em alusão ao Maio Amarelo debate conscientização no trânsito de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Mobilidade (AMC), realizou, na manhã desta terça-feira (27), no auditório do Armazém da Criatividade, um seminário em alusão à Campanha Maio Amarelo, com o objetivo de reforçar a educação para o trânsito.

Na ocasião, participaram representantes da segurança viária de Caruaru, como a PRF, agentes de trânsito, arte-educadores, DETRAN, Lei Seca, Polícia Militar, Sest Senat, dentre outros. Além de representantes das cidades de Vitória de Santo Antão, Gravatá e Recife. Estiveram presentes também a vice-prefeita Dayse Silva e secretários municipais.

Durante o evento foram discutidos assuntos referentes às ações de conscientização para a paz no trânsito, com os temas: A Educação para o Trânsito como meio para a Construção de um fim, As principais infrações cometidas em Caruaru e as suas consequências, e Tecnologia e Inovação na Prevenção de Sinistros de Trânsito.

Ainda durante o encontro, foram debatidos os Desafios e Soluções locais para um Trânsito Seguro. Os presentes também puderam ouvir o testemunho emocionante de um casal, que perdeu o filho em um acidente. “Acompanhamos de perto as ações em nossa cidade, Caruaru a cada dia cresce mais, cada pessoa que participou do seminário sabe da importância do seu trabalho, quem tá na rua sabe o quanto a população precisa da nossa atenção para um trânsito mais seguro”, pontuou a vice-prefeita, Dayse Silva.

Em Caruaru, o Maio Amarelo também segue como destaque nas escolas municipais e nas principais avenidas com a Campanha Gentileza gera Gentileza, além de palestra com os pais e alunos, reforçando a conscientização de todos que são condutores, e em outro momento serão pedestres, enaltecendo o tema deste ano ‘Desacelere. Seu bem maior é a vida!’.

“O Maio Amarelo visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, essa iniciativa busca engajar a população, empresas, governos e diversas entidades em ações e atividades que promovam um trânsito mais seguro para todos”, detalhou o coronel Edson Nobrega, presidente da AMC.

Deixe seu comentário