O PT elegeu 144 candidatos e candidatas em todas as regiões pernambucanas. No país, o partido conquistou 251 prefeituras no primeiro turno
O desempenho do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Pernambuco nas eleições municipais do último domingo foi destacado pelo presidente estadual da sigla, Doriel Barros. A missão de ampliar o número de prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos, vice-prefeitas, vereadores e vereadoras em todo Estado foi atingida com muito trabalho.
Ao todo, o partido conquistou seis prefeituras já no primeiro turno (Tabira, Serra Talhada, Granito, Sairé, Correntes e Jurema); elegeu 13 vice-prefeitos e vice-prefeitas (Angelim, Bom Conselho, Camaragibe, Pesqueira, Garanhuns, Serrita, Jucati, Ibimirim, Ipojuca, Itambé, Ouricuri, Timbaúba e Verdejante) e 125 vereadores e vereadoras em todo o Estado.
“O crescimento do PT em Pernambuco é resultado de um trabalho construído de forma conjunta com o apoio da militância. Diante dos muitos desafios internos que ainda temos, participamos de um processo importante de reconstrução do país”, afirma Doriel Barros.
SEGUNDO TURNO EM OLINDA
O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras pode aumentar o número de prefeitos eleitos em Pernambuco. O candidato do PT, Vinicius Castello, está no segundo turno da disputa na Marim dos Caetés e pode ampliar ainda mais o número de eleitos do partido em Pernambuco.