Representantes da Acic e do Sindloja participaram do encontro, debatendo propostas de combate à violência na cidade
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Secop), ao lado de representantes dos poderes públicos Federal e Estadual e demais entidades, realizou, nesta quarta-feira (13), a terceira reunião da Câmara Intersetorial de Prevenção, com foco no planejamento e balanço das ações de combate à violência na Capital do Agreste.
O encontro aconteceu na Sala de Monitoramento da Prefeitura de Caruaru, e iniciou detalhando as atuações de prevenção dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), com destaque, mais uma vez, para as ações de fiscalização para combater o tráfico de drogas no centro da cidade.
A reunião contou com a participação de representantes da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja), que debateram propostas de combate à violência, com o objetivo de diminuir os números de roubos e furtos aos lojistas no centro da cidade. Os representantes acompanharam, in loco, como é feito todo o planejamento das ações integradas com todas as secretarias do município e entidades.
“Concluímos mais uma reunião muito proveitosa, onde várias demandas das suas primeiras reuniões já foram concluídas, e a participação da Acic e do Sindloja mostra a confiança no trabalho do Juntos pela Segurança. Estaremos inclusive, em breve, lançando uma nova campanha, que precisará muito da colaboração da população”, pontuou o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho.
A Câmara Intersetorial de Prevenção tem como objetivo a antecipação de causas que tornam a sociedade vulnerável, oportunizando a sensação de segurança, fortalecendo o convívio social e evitando a prática da violência e da criminalidade. Os encontros acontecem a cada 15 dias.
Foto: Janaína Pepeu