fbpx

Prefeito Rodrigo Pinheiro publica decreto que possibilitará mais organização e segurança nos eventos de corrida de rua em Caruaru

Atraindo cada vez mais adeptos em Caruaru, a corrida de rua ganhou, esta semana, um reforço em tanto para continuar promovendo bem-estar e saúde para seus praticantes. O prefeito Rodrigo Pinheiro, por meio do Decreto Nº49, que foi publicado no Diário Oficial do Município, no último dia 5, estabeleceu instrução normativa que orienta sobre a realização de eventos desta modalidade, na cidade. A medida tem como objetivo fomentar a prática esportiva impulsionando a organização, segurança e estrutura das corridas do tipo.

Dentre as orientações estão as atuações de médico, na proporção de um profissional para cada 1.000 corredores, e de educador físico, devidamente registrado e regular no Conselho Regional de Educação Física, a permissão da Federação Pernambucana de Atletismo, a disponibilidade de ambulância com UTI e do seguro do atleta, além do cumprimento de horários para realizações de corridas nos períodos da manhã, tarde e noite. Em paralelo, também há orientações em relação às autorizações necessárias junto aos órgãos competentes, dentre outras responsabilidades.

Para o organizador da Corrida do Alto do Moura, Elton Gomes, a instrução normativa elaborada pelo governo Rodrigo Pinheiro vem a fortalecer ainda mais a prática da corrida de rua na Capital do Agreste. “E mais importante do que isso: Ela vem a resguardar o público alvo desse esporte ao orientar sobre a necessidade da disponibilização de toda estrutura necessária para o bom andamento dos eventos e a retirar do cenário aqueles aventureiros que querem fazer corridas de rua e não se responsabilizam pela segurança dos competidores”.

Conforme ressaltou o prefeito Rodrigo Pinheiro, incentivar a prática esportiva também tem sido uma das suas prioridades de governo. “O esporte modifica vidas e transforma para melhor a realidade das pessoas, desta forma, estamos trabalhando incansavelmente não só para realizar os investimentos necessários em termos de estrutura física, mas também sempre priorizando o aspecto humano. E na medida em que fazemos essas orientações, a expectativa é de que todos os praticantes e o próprio esporte em si se desenvolvam cada vez mais na cidade”.

Deixe seu comentário