A Vereadora Perpétua Dantas, apresentou várias proposituras que vieram de demandas através da Plataforma Cidadão Participa. A última sessão plenária, nesta sexta-feira (04/06/2021), devido ao feriado de Corpus Christi.
Além dos requerimentos apresentados, a Vereadora apresentou uma Indicação solicitando apelo à Secretaria Estadual de Cultura, para que não coloque barreira de requisitos de cadastro da FUNDARPE e EMPETUR na concessão do Auxílio Emergencial do Estado. A proposição requer que seja revisto os requisitos presentes no edital da FUNDARPE e EMPETUR para contemplação do auxílio aos artistas, onde este prevê a concessão para aqueles que realizaram shows no ano anterior e no ano corrente, não alcança os artistas que realizaram os shows através de contratos diretos com as prefeituras (visto que, é a modalidade mais realizados no interior do Estado). A propositura solicita atenção e anuência das autoridades mencionadas.
Ainda na sessão, a Vereadora agradeceu aos artistas que participaram ontem (03) de um encontro virtual proposto por ela, para debater sobre o projeto do auxílio emergencial municipal para os artistas, o BEM – São João e sobre a emenda que a parlamentar apresentou solicitando a inclusão dos músicos instrumentistas nesse benefício.