Vereadora protocolou a solicitação através de emenda redacional ao Projeto de Lei do executivo municipal, pedindo a inclusão dos profissionais no benefício.
Perpétua Dantas, apresentou, na última sessão Plenária, que aconteceu hoje, dia 02, uma emenda redacional e aditiva ao Projeto de Lei nº 8693/2021 que vai contemplar os artistas que participaram nas festividades juninas em 2019, alterando o artigo 2º com o aditivo da categoria dos músicos instrumentistas no programa Bolsa Emergencial do Município – Bem São João, destinado à concessão de benefício financeiro aos grupos artísticos que atuam no São João de Caruaru.
A Vereadora destacou a importância do Projeto: “desde o dia que surgiu a pandemia o setor que compõe a cultura de nossa cidade tem sido imensamente afetado, principalmente, por não haver mais a possiblidade realização de shows e eventos culturais e esse Projeto se faz muito necessário para nossos artistas, destacou.
Todos tem sido prejudicados, de alguma maneira, e beneficiar o máximo de profissionais dentro da categoria é uma forma de ajudá-los a enfrentar de maneira mais digna e justa toda essa fase difícil da pandemia. A emenda ressalta a importância dos instrumentistas serem incluídos no Projeto e o quanto merecem receber o benefício também.