Na sessão ordinária da quinta-feira (05), as vereadoras e vereadores discutiram políticas públicas de saúde para o município. O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB) falou sobre seu requerimento nº 1443/2022, que prevê a atualização do piso salarial dos Agentes de Saúde e Endemias. Ele também ressaltou as obras paradas dos hospitais e unidades de saúde na cidade e a falta de compromisso por parte do Governo do Estado na conclusão dessas obras.
Fagner Fernandes (PDT) afirmou que foi até a Unidade de Saúde, recém inaugurada, Jacqueline Fernandes da Costa Silva e que o centro de imagem não está funcionando. Na tribuna, ele mostrou um um vídeo de sua visita na quarta-feira (04) à unidade. As imagens mostraram equipamentos de imagem desinstalados e salas ainda em reforma. Fernandes declarou que outros serviços estão sendo prestados no centro médico, como o Laboratório de Cito e Anatomopatologia (LACIAN).
Ranilson Enfermeiro (PSDB), Aline Nascimento (Cidadania) e Izaac da Saúde (Cidadania) ressaltaram que a unidade de saúde está sendo entregue por etapas. Izaac e Ranilson estiveram na quinta-feira (05) na localidade e afirmaram que os serviços que foram entregues nessa primeira etapa estão funcionando normalmente. Izaac afirmou que os exames de imagem estão funcionando nas UPA’s do Vassoural, Rendeiras e Cohab II.
Ainda em plenário, os vereadores e vereadoras aprovaram 43 proposituras da ordem do dia, entre requerimento e indicações, e apresentaram outras 51 matérias.