Em uma recente entrevista de rádio, a atriz Marina Pacheco disse que neste ano a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém vivenciará “a temporada das temporadas”. Após dois anos de pausa forçada devido à pandemia, a cidade-teatro receberá milhares de turistas entre os dias 09 e 16 de abril para assistir à 53ª edição do espetáculo.
O elenco conta com artistas de grande prestígio, como Gabriel Braga Nunes (Jesus), Christine Fernandes (Maria), Sérgio Marrone (Pilatos) e Luciano Szafir (Herodes). A produção está impecável, com efeitos sonoros e visuais muito envolventes, bem como atores e atrizes de excelente qualidade.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial www.novajerusalem.com.br, podendo ser parcelados em até 12 vezes nos cartões de créditos. Sem dúvida, uma experiência estética inesquecível.
Sombras da Cultura
Esse é o título de um curta lançado recentemente em Caruaru. Com roteiro de Carla Ramos, a trama gira em torno de uma mulher que decide pegar um atalho no Parque 18 de Maio quase deserto. A produção foi contemplada pela Lei Aldir Blanc e incentivo do professor Gilvan Noblat, da Escola Estadual Nelson Barbalho. O filme pode ser conferido no link https://youtu.be/FimiBflDack
Exposição
A artista visual Soraya Feitoza está com a exposição ‘A vida, o lar e o tempo’. As peças feitas de barro seguirão expostas até o próximo dia 11, no Espaço Chaminé, antiga Fábrica Mariola, em Belo Jardim.
São João
O retorno do São João em Caruaru gera expectativa, mas parece que os artistas regionais poderão passar por uma ‘via-crúcis’, dada a polêmica envolvendo o cantor Jorge de Altinho nos últimos dias. Ademais, a necessidade de se inscrever em um edital para pleitear uma chance de ingressar na programação tem feito muitos artistas olharem de soslaio para o evento. A coluna espera que falhas sejam corrigidas e a festa possa unir inovação e tradição.