fbpx

OAB Caruaru se reúne com representantes da Diretoria Cível e Banco do Brasil

Uma das principais dificuldades que a advocacia de Caruaru e região vem enfrentando atualmente é em relação ao pagamento de alvarás pelo Banco do Brasil, vinculados à Diretoria Cível Regional do Agreste.

O tema foi pauta de reunião realizada pela OAB Caruaru nesta terça-feira (03) na Diretoria Cível Regional do Agreste, com a presença de integrantes da diretoria e representante do Banco do Brasil.

O presidente da OAB Caruaru, Fernando Júnior, a vice-presidente Lucia Cardozo, os diretores Ranieri Coelho e Deyse Vicente, e a presidente da Comissão Pró-agilização Processual, Nadeje Santos, apresentaram as principais dificuldades enfrentadas pela advocacia da região em relação à expedição e pagamento de alvarás pela unidade financeira.

Na oportunidade, a representante do Banco do Brasil, a gerente de Segmento Jeinecleyde Cristina Lyra, recebeu todos os problemas relatados pela OAB Caruaru e pela Diretoria Cível. A gerente compreendeu a situação e se dispôs a repassar para a unidade as reivindicações feitas pela a advocacia, a fim de apresentar, ainda neste mês de outubro, soluções que possam ser adotadas e que viabilizem os pagamentos de alvarás.

Uma das dificuldades constatadas pela OAB Caruaru é que o procedimento realizado pelo Banco do Brasil no tratamento dos alvarás não é prático e funciona com um número insuficiente de funcionários, pois inicialmente os alvarás são enviados a uma central no Rio Grande do Norte para realização de triagem inicial e a partir daí são distribuídos para unidades descentralizadas em todo o país. Ou seja, o alvará expedido em Caruaru pode ser tratado por uma unidade no Sul. Isso torna impossível a comunicação com o Banco do Brasil por parte da OAB ou Diretória Cível em busca de soluções em situações de falhas durante o procedimento de pagamento dos alvarás.

Na reunião estiveram presentes a juíza coordenadora da Diretoria Cível Regional do Agreste, Ana Roberta, o diretor Executivo da Diretoria Cível, Wilson Paiva, a diretora Tainy Araújo e o chefe da secretaria da 1ª Vara Cível, Felipe Henrique.

A Diretoria Cível Regional do Agreste fica localizada no Fórum Estadual de Caruaru e é responsável por 21 comarcas.

CAMPANHA NÃO ADIANTA RECLAMAR, TEM QUE INFORMAR!

Em tempo, a OAB Caruaru, preocupada com as dificuldades enfrentadas pela advocacia e pela sociedade no acesso à Justiça no âmbito estadual, lançou no dia 1º de agosto de 2023 a campanha “Não adianta reclamar, tem que informar!”, com o objetivo de auxiliar o Tribunal de Justiça do Estado na busca de melhorias na prestação jurisdicional ao receber informações da advocacia e da sociedade acerca das dificuldades encontradas na comarca de Caruaru e das 15 cidades que fazem parte da área de atuação da Subseção. As informações recebidas serão entregues ao TJPE para que sejam realizadas melhorias na estrutura do judiciário.

Deixe seu comentário