fbpx

Mobilização Nacional pede a votação do PL 2564/2020 que estabelece o piso salarial dos Enfermeiros

Após uma semana de intensas mobilizações, onde a categoria da enfermagem solicita que o Projeto de Lei nº 2564/2020 seja colocado como prioridade, 31 Senadores declararam publicamente o apoio ao projeto e o voto favorável no momento em que houver a votação.

A pressão dos profissionais ganhou força após a divulgação de uma carta enviada ao presidente do Senado, assinada por representantes da classe empresarial médico-hospitalar, onde os mesmos pediam ao Senado que não colocassem o PL para votação.

A partir disso, as Redes Sociais viralizaram um debate que se perdura há anos! Diversos Senadores gravaram vídeos reconhecendo publicamente a importância da causa, prometendo honrar a propositura.

Em Pernambuco, o Conselho Regional de Enfermagem, através do seu presidente Dr. Gilmar Júnior, articulou reuniões com os Senadores do Estado e com um trabalho de sensibilização apresentou a essencialidade da aprovação desse Projeto de Lei urgentemente. Os Senadores Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB) firmaram apoio e gravaram vídeos reafirmando vossos compromissos com a categoria. Já o Senador Fernando Bezerra Coelho ainda não se manifestou sobre.

Esse é um momento de união de toda a sociedade. Garantir a regulamentação dessa profissão é uma questão de honra e retratação, por anos e anos de descaso e falta de humanidade com aqueles que dedicam suas vidas para salvar outras vidas.

O enfermeiro atua em todos os níveis de complexidade na saúde. Desde a Atenção Básica até os grandes Centros de Reabilitação. Além de ser um profissional liberal, que tem ganhado visibilidade em seus consultórios e clínicas particulares.

Mais que aplausos nas janelas, é chegada a hora de valorizar verdadeiramente os heróis da saúde brasileira!

Essa foi a Coluna Saúde de Hoje. Me acompanhe através do Instagram @nayara_gsousa.

Deixe seu comentário