fbpx

Marcelo Queiroga será o novo Ministro da Saúde

A conversa entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga, foi “extremamente positiva” e os dois acertaram que o médico irá substituir o general Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde.

No início da noite, para apoiadores, o presidente confirmou a indicação e disse que ele “já conhecia ele há alguns anos”. “Então, não é uma pessoa que eu tomei conhecimento há poucos. Tem tudo, no meu entender, para fazer um bom trabalho dando prosseguimento em tudo que o Pazuello fez até hoje”, disse.

Segundo fontes ouvidas pela coluna, que confirmaram o acerto mais cedo, o governo quer afastar que a indicação de Queiroga tenha partido do Centrão. Apesar disso, assessores palacianos admitiram que também nesta segunda-feira, em conversa com Bolsonaro, o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), referendou a indicação e fez elogios ao médico.

Elogios a Pazuello
Bolsonaro, que durante muito tempo resistiu em trocar Pazuello do comando da Saúde, fez elogios ao ainda ministro. “A parte de gestão foi muito bem feita por ele [Pazuello] e agora vamos partir para uma parte mais agressiva no tocante ao combate ao vírus. Então, anuncio agora que o doutor Marcelo Queiroga, a partir de amanhã, vai ser publicação em Diário Oficial da União. E começa então uma transição que vai demorar, aí, uma ou duas semanas”, completou.

A ordem que não haja correria na transição, já que a pasta da saúde é a responsável pelas ações de combate a pandemia. Nas palavras de um auxiliar militar, a transição será tranquila, “É como no quartel: vai levar de cinco a oito dias para passar a função”. Segundo o presidente, a nomeação de Queiroga deve sair no Diário Oficial da União “a partir de amanhã”.

Fonte: UOL

Deixe seu comentário