fbpx

Luto no futebol mundial: Pelé morre aos 82 anos

O mundo se despediu hoje, às 15h27, de um ícone do futebol e um dos jogadores mais famosos e bem-sucedidos de todos os tempos. Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein, onde se tratava de um infecção pulmonar e de um câncer no cólon, infelizmente o ex-jogador não obteve melhoras e veio a falecer por falência múltipla dos órgãos.

Nascido em 1940, Pelé começou sua carreira profissional aos 16 anos, quando se juntou ao Santos FC. Pelé rapidamente se destacou como um jogador excepcional e foi convocado para a seleção brasileira em 1958, aos 18 anos. Ele se tornou o primeiro jogador a marcar mais de 1.000 gols em sua carreira e ficou conhecido por sua habilidade excepcional com a bola e sua visão de jogo.

Pelé foi a chave para o sucesso da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970, ajudando o Brasil a se tornar o país mais bem-sucedido da história da Copa do Mundo com cinco títulos. Além de suas conquistas internacionais, ele também teve muito sucesso em sua carreira profissional, tendo jogado no Santos FC e New York Cosmos.

Fora de campo, Pelé ficou conhecido por sua dedicação à caridade e ao trabalho social. Ele trabalhou como embaixador da paz das Nações Unidas e apoiou muitas causas filantrópicas ao longo dos anos. Pelé é respeitado e admirado em todo o mundo e deixou um legado duradouro no futebol e além dele. Ele continuará a ser lembrado como um dos jogadores mais habilidosos e influentes de todos os tempos, o que lhe rendeu o posto de Rei do Futebol.

Deixe seu comentário