O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o ex-deputado federal e atual secretário executivo da Previdência Social, Wolney Queiroz para substituir Carlos Lupi na chefia do Ministério da Previdência Social, comunicou o Palácio do Planalto por meio de nota.
Lupi pediu demissão do governo na tarde desta sexta-feira (2), após reunião com Lula. O agora ex-ministro vinha sendo pressionado no cargo em meio às investigações sobre fraudes em descontos associativos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), autarquia sob alçada da pasta.
Wolney é agente de confiança do PDT e tem boa interlocução com os partidos da base aliada do governo Lula. Ele terá a árdua missão de organizar a Previdência Social e explicar os graves fatos ocorridos, além de administrar uma pasta com um dos maiores orçamentos do governo federal.
Caruaru volta a ter um caruaruense ministro na Esplanada dos Ministérios. A exoneração de Lupi e a nomeação de Wolney serão publicadas ainda hoje em edição extra do Diário Oficial da União.
Foto: Agência Brasil